21/06/2009

assaltadas no metro

A Paula, amiga da Joana, veio até cá passar o fim-de-semana. Ontem, no final do dia, fomos até ao Retiro com ela e, no caminho de volta a casa, fomos assaltadas!
Já me tinham avisado de que em algumas das zonas mais movimentadas da cidade é preciso ter bastante cuidado no metro, ou, quando nos apercebemos, já estamos sem carteira e telemóvel.
Neste caso, apercebemo-nos a tempo do que se estava a passar, ou melhor a Paula apercebeu-se. Quando entramos para o metro (estação de Atocha)começamos a ser empurradas para entrarem ainda mais pessoas na carruagem já a abarrotar. Foi nessa altura que vi a Paula a discutir com uma gaja. A Joana e eu pensávamos que era por nos estarem a esmagar ali dentro. Afinal era a Paula a tirar das mãos dessa gaja a carteira que a p*ta lhe tinha roubado da mala.
A ladra e outra gaja sairam então rápido do metro, segundos antes de se fecharem as portas, e nós ficamos parvas a tentar perceber o que se tinha passado. Foi aí que começamos a revistar as mochilas para confirmar se nos tinham conseguido roubar alguma coisa.
Na minha não tiveram tempo de mexer, a Paula, que se apercebeu do que estava a passar, conseguiu reaver a carteira das mãos de uma das ladras e à Joana levaram-lhe o porta-moedas (que felizmente não tinha mais do que 5euros). Ainda entrou em pânico porque não encontrava o telemóvel mas afinal estava lá.
Resumindo, apanhamos um valente susto!

Nós antes do assalto:

8 comentários:

Escadomaniaco disse...

é giro ver as vossas caras de felicidade nas fotos... "aqui ainda tenho o meu porta-moedas" LOL

X__Alien disse...

Concordo. Parece quando mostram fotos de pessoas desaparecidas na televisão, mto sorridentes sem saber ainda o que as esperava.

Joana Nunes disse...

mas é que eu fiquei ainda mais sorridente depois de saber que me roubaram a carteira, porque SÓ me roubaram a carteira =)

Shy disse...

A nós não nos levaste a essa arvore. por isso é que não fomos assaltados! E que beijoca é essa? Chueca????? LOL

Joana Nunes disse...

é que eu gosto é de beijocar. e a Edite, apesar das resmas de fãs, só tem olhos é pa mim!! :D né, mor?

nanda disse...

acredita que sempre que ouço falar em madrid e em particular em merdas, bombas e o caraças o meu coração fica logo aos pulos.

depois vou ao gmail, e lá estás tu, inteirinha a comunicar com o pessoal.

tem cuidado sim. E vais-lhes às trombas caralho!

Ana disse...

Altamente :D mais uma aventura para recordar na posterioridade :P
A tua amiga é mesmo muito à frente...é assim mesmo cheia de garra! Força miúda :D:D:D

umarosanaareia disse...

Gostava de ver fotografias do pós assalto porque nunca te vi verdadeiramente aborrecida e acredito que este era o momento...