26/01/2009

À tarde no Museu

Este sábado foi dia de visita ao Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofia. Não porque estivesse ansiosa por me armar em intelectual mas porque primeiro, tem estado demasiado frio para andar na rua e segundo, a entrada era gratuita (e se não se paga o português está lá batido!).
Apesar da pintura e escultura não serem o meu forte, é impossível ficar indiferente a obras de Picasso e Salvador Dalí. Principalmente a esta, "Guernica", de Pablo Picasso, sobre a Guerra Civil em Espanha.

O metro
Durante a semana costumo encontrar grandes "personagens" mas, ao fim-de-semana, parece que combinam todos irem dar a sua voltinha de metro. No sábado, a caminho do museu, estação de Atocha (conhecida pelos ataques de 11 de Março), só na mesma carruagem que eu iam militares, um grupo de jovens surdos a gesticular animadamente, um bando de adolescentes "alterados", uma "tia" visivelmente irritada pela chinfrineira dos putos, um senhor a tocar acordeão já aborrecido por ainda não ter ganho o suficiente para compensar o trabalho que dá andar de carruagem em carruagem com o acordeão e a aparelhagem atrás, um grupo de quarentonas assanhadas a caminho de uma "fiesta", e um homem cuja indumentária o fazia parecer saído do filme "O aviador"...

3 comentários:

Anónimo disse...

K demais!!!
Próxima paragem: Visita ao Metro de Madrid :D

Anónimo disse...

1ª parte: tenho a certeza k foste ver à net a informação sobre o quadro, mas disfarças t bem =)

2ªparte: curti o metro, mas acho k t eskeces-t da maior figura... TU, ah ah ah... tou com umas piadas cada vez melhores, ñ achas lol

bjao aproveita*

Anónimo disse...

Bolas... também quero!!
Dali e Picasso, quem me dera!
Minha cara, prepara cama para mim :)