26/03/2009

a saga continua

Desta vez um WC com “sala de espera”... (Valência)

22/03/2009

visita da(s) mana(s)

Este fim-de-semana houve visita das manas, espera aí, não, melhor, houve visita da mana (Ana). A outra mana (Helena)? Perguntem-lhe pelo B.I.!!! :)

À chegada


CowParade 2009

No Rastro

La Latina

Templo de Debod



No teleférico (a não repetir tão cedo!)

Mais CowParade


Retiro (Parque da cidade)

20/03/2009

nas fallas de Valencia

As Fallas de Valência são festejos já com mais de três séculos. Segundo a tradição os carpinteiros valencianos queimavam os suportes de madeira que tinham servido para suspender os archotes com que se iluminavam durante o Inverno. Contam ainda que os aprendizes de carpinteiro vestiam, por vezes, esses suportes com roupas, dando-lhes alguma semelhança com um ou outro vizinho para gozarem com ele. A tradição evoluiu e os toscos bonecos deram lugar a esculturas trabalhadas. Actualmente, a construção de uma “falla” requer meios técnicos e humanos consideráveis que, ao longo de todo o ano, fazem as figuras (com vários metros de altura) que não vão ter mais do que quatro dias de glória, antes de serem queimadas!

Chegada: 14h00 - "Mascletà" (fogo de artíficio na praça da Câmara Municipal)
As fallas (funciona um pouco como o S. António, cada bairro/zona da cidade apresenta a sua e depois vão a concurso. A vencedora é a última a ser queimada)
BOMBAS!!!! Durante estes dias a cidade parece um autêntico campo de guerra, só ouves estrondos de petardos a rebentar em todas as ruas de Valência.
À noite, o desfile.
O fogo de artíficio de final de festa.
A "crema", a queima das fallas.
No final, fallas de 4metros, ficam reduzidas a isto... cinzas!
O pessoal do Inov, com quem fui. Fazes célebres da noite: "Tienes algo que exploda?" e "La mas fuerte"!
Partida: 03h00 - chegada a Madrid às 07h00, tempo de ir a casa tomar banho, mudar de roupa e estágio (até doeu!!!)

16/03/2009

casa nova

É verdade, vou mudar de pouso... e não é porque não estivesse bem, mas sim porque acho que vou ficar melhor. No final deste mês vou trocar Três Cantos, o sossego, o Hélder, a Lupe (espanhola), o Roberto (peruano) e uma viagem de 1h em comboio e metro até ao estágio, pelo centro de Madrid, a "movida", a Joana (portuguesa) e uns 15minutos a pé até à Bloom.

13/03/2009

o concerto

12 Março 2009
21h30
Sala Heineken, Madrid
Concerto de David Fonseca

Há muito pouco que eu possa dizer para tentar explicar o concerto de ontem. Foi brutal!!! O David Fonseca é, sem dúvida, um dos maiores alucinados que já vi em palco! (que o digam os espanhóis que lá estavam e se passaram com ele, lol)
Para ficarem com uma ideia do que foi o concerto:

No vídeo não se percebe (e quase nem se vê porque o David está na frente dela) mas a teclista é a Rita Redshoes.
Quem também andava por lá era a actriz portuguesa Carla Salgueiro (parece que está cá a estudar representação).

Helder e eu com a Sabrina (a pobre alemã que arrastamos para ver o concerto). No início da noite eramos 3, no final acabamos a ser 5 com o Pedro e a Susana (trabalham cá, o Pedro é dos Marrazes, Leiria) a juntarem-se à festa (deles não há fotos porque aqui a inteligente não carregou a bateria da máquina...)

Só não vi foi a Maria da Luz...

12/03/2009

The Jamesons

Têm que experimentar isto, lol! É só o que vos tenho a dizer! A marca Jameson lançou em Espanha uma série online chamada "The Jamesons", em que narra as aventuras dos colaboradores de um estúdio de arquitectura. A série tem cerca de 30 episódios que são personalizáveis. Só precisamos de nos registrar no site, fazer o upload de cinco fotos com expressões diferentes (podem usar a webcam) e, uns minutos depois, passamos a ser protagonistas de um dos capítulos da série!

(só não façam close-up nas fotos ou vão ficar com cara de tacho como eu...)

tango no metro

Todos os dias há algo novo nas estações do metro (fiquei a ver e acabei por perder o comboio...)!

08/03/2009

a ler Saramago

Tenho momentos em me dá para fazer coisas algo estranhas, a última foi comprar o “Ensaio sobre a Cegueira” de Saramago… em espanhol! Ora se ler Saramago pode ser delicado, ler Saramago em espanhol, língua que ainda não domino totalmente, pode levar à demência! (Exagero! No máximo o que acontece é tu desistires porque não percebes nada do que estás a tentar ler). Já terminei e, imagine-se, entendi tudo!
Mais do que uma história sobre uma estranha cegueira repentina, é uma obra sobre a degradação da sociedade, os limites do ser humano, a falta de moralidade e o desespero. Resumindo, gostei!
Próxima etapa: Blindness, o filme do Fernando Meirelles, mas desta vez quero o original (nada de dobragens em espanhol)...

06/03/2009

a despedida

(no final da noite, os resistentes!)

Ontem foi o último dia dos francesitos na Bloom e para comemorar o final do projecto nada melhor que umas “cañas”. Se ainda restava algo da timidez do início do estágio, ontem, depois de bem regada com cerveja, desapareceu de vez. Houve até quem se aventurasse a mandar umas quantas piadas sobre os portugueses em França mas levaram logo com resposta e a coisa ficou por ali mesmo! :)
Como ainda vão ficar por Madrid até ao final do ano lectivo ficaram já combinadas algumas noitadas para matar saudades.

Estás aqui para ser feliz

Vi o anúncio na tv (num raro momento em que parei para ver algo na televisão espanhola) e achei-o extraordinário... faz-nos pensar...